O Botafogo venceu o Tijuca por 56 a 51 na noite desta sexta, fechou a série melhor de três e carimbou o título estadual do Sub-13. A partida foi disputada na casa do adversário e confirmou a segunda conquista do ano para o time de Eduardo Monteiro.

O segundo jogo da final começou muito disputado, onde as defesas prevaleceram e os alvinegros vencereram o primeiro quarto por 11 a 10. Mais eficientes no ataque, os times fizeram um segundo quarto mais movimentado e trocaram a liderança até o placar ser fechado em 28 a 26 para o Glorioso.

Empurrado pela torcida, o Tijuca teve seu melhor momento no terceiro quarto e chegou ao empate. Os meninos de General Severiano mostraram maturidade para sair da situação na reta final do período, contaram com forte apoio dos pais nas arquibancadas e abriram a maior vantagem do confronto: 43 a 36. Bem postado em quadra, o Fogão administrou o resultado até o fim, foi preciso nas transições e fechou o triunfo em 56 a 51.

Técnico da equipe,  Eduardo Monteiro valorizou o talento dos seus jogadores, falou sobre o jogo e celebrou o ano de conquistas.

– Sabia que o time era bom, ainda tivemos novos garotos entrando e ficamos mais fortes ainda. Vencemos a Copa Brasil e o Estadual, posso concluir que tivemos um ano maravilhoso. Esse geração é muito talentosa, merece ser preservada e pode render bons frutos ao Botafogo. O primeiro jogo, em casa, foi difícil, mas encaminhamos a vitória com um terceiro quarto muito superior e fechamos o jogo confortáveis. Hoje era outra situação, o jogo da vida do Tijuca, eu sabia que viria algo diferente do outro lado e realmente veio. O time começou nervoso, mas conseguiu se acertar em quadra e superar os momentos de adversidade. Todos estão de parabéns!

Fonte: Site oficial do Botafogo