Com uma vantagem pra lá de boa, o Banrisul/Caxias do Sul tem tudo para garantir sua classificação nesta quinta-feira (05/04), contra o Botafogo. Assim como no Jogo 2, o time gaúcho fará a terceira partida da série dentro de casa, no Ginásio Vasco da Gama, às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos Canais SporTV.

Depois de um Jogo 1 muito disputado e decidido apenas na prorrogação, no Rio de Janeiro, o Caxias fez a lição de casa na segunda partida e venceu com certa tranquilidade, por 79 a 52, para abrir 2 a 0 na série.

Com um primeiro tempo dominante, o Caxias abriu grande vantagem, teve tranquilidade para administrar o placar na segunda etapa e garantiu o resultado positivo. Destaque mais uma vez para Cauê Borges, cestinha da partida com 20 pontos.

“As história não se repetem, é um outro jogo, em que teremos que ter novamente uma postura agressiva e defender bastante. Nos playoffs pode se perder de 30 pontos ou de apenas um, que será apenas uma derrota, não tem diferença. Acredito que o Botafogo venha ainda mais motivado, com mudanças defensivas, então acho que não haverá qualquer facilidade, muito pelo contrário”, declarou Rodrigo Barbosa, técnico do Caxias.

Agora, tudo que o Caxias precisa é de mais um resultado positivo e alcançará pela primeira vez, em sua curta história no NBB CAIXA, a fase quartas de final. Ao seu favor, o time gaúcho tem o retrospecto extremamente favorável de equipes que estiveram na mesma situação, com 2 a 0 ao seu favor.

Em toda história das oitavas de final na competição, isso ocorreu 16 vezes. Em 11 situações, a equipe que tinha vantagem de 2 a 0 fechou a série no Jogo 3. Já em cinco casos, o time em situação adversa venceu o Jogo 3. Porém, apenas o EC Pinheiros, no NBB CAIXA 12/13 e 14/15, conseguiu virar uma série oitavas de final nesta situação, sobre o Limeira e Minas Tênis Clube, respectivamente.

“Eu acho que esta situação nos dá mais motivação do que pressão. Nós temos a chance de fechar a série no Jogo 3, dentro de casa, e conseguir uma classificação inédita para as quartas de final. Por isso vamos confiantes, se sentindo muitos mais motivados do que pressionados”, analisou Cauê Borges, ala/armador do Caxias.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Fonte: Site oficial do NBB