Líder do Campeonato Estadual, o Botafogo volta a enfrentar o Flamengo nesta sexta-feira, às 20h, no Tijuca. A partida será com torcida única do adversário e vale o mando de quadra na decisão do torneio, que será realizada em série melhor de três.

No primeiro clássico da temporada, o Glorioso teve uma apresentação sólida e o jogo sob controle por 35 minutos até chegar a vitória por 100 a 98. O Fogão também passou com tranquilidade pelo Niterói duas vezes, alcançando o topo da tabela até o momento. Ainda ganhando forma, o Alvinegro aproveita a base do time semifinalista do NBB e tem a chance de garantir o mando de quadra nas finais do Campeonato Estadual. Consciente do momento de adaptação, mas em busca do título, Léo Figueiró analisou o início do trabalho em General Severiano.

– Podemos dizer que o nosso grupo ainda está em pré-temporada, sabendo que as competições mais importantes são NBB e Sul-Americana, mas tendo um campeonato estadual pelo caminho e com muita vontade de vencer. Diante disso, estamos remanejando alguns treinamentos para ter os atletas em suas melhores formas possíveis dentro da realidade de setembro. O time ainda está aquém do objetivo tanto no ataque quanto na defesa, mas os jogadores estão muito engajados com a proposta e respondendo bem ao plano de jogo. Vamos na medida do possível, sem forçar muito, mas pontuando bem nossas metas.

O melhor técnico do NBB 11 também falou sobre os ajustes para o jogo desta sexta-feira, na casa do rival.

 –  Nosso ataque precisa fluir um pouco mais e a defesa acertar algumas rotações, algo normal para a fase que estamos, ainda mais com os desfalques do Jamaal e do Wesley Senna. Usamos muitos vídeos durante a semana, mostramos para os jogadores alguns detalhes que acabam passando despercebido e que agora eles devem ter mais atenção. Vai ser um jogo difícil, pegado, onde nossos atletas precisam estar 100% focados nos 40 minutos, deixando de lado o resultado da última sexta-feira e a final do campeonato. É partida a partida, clássico a clássico, e a gente sabe que esse jogo é muito importante.

Fonte: Site oficial do Botafogo