O Botafogo não teve a estreia que pretendia no NBB, com revés e perda do seu capitão, mas o tempo de resposta precisa ser curto. Neste sábado, o time encara o Franca, em São Paulo, às 14h, e tem a oportunidade de se recuperar. O jogo será transmitido pela TV BAND.

Jogador com média de 30 minutos em quadra por partida, capitão e peça chave na engrenagem alvinegra, Henrique Coelho sofreu uma lesão na inserção do peitoral maior direito e foi operado na madrugada desta sexta-feira. A cirurgia foi concluída com êxito e a expectativa é que o armador retorne ao time para os playoffs.

Por outro lado, Léo Figueiró também ganhou ou teve o retorno de peças importantes. O ala Mogi, que não entrava em quadra desde a abertura da semifinal do Carioca, jogou 25 minutos contra o Joinville e está 100% fisicamente. Regularizado para fazer sua estreia, Murilo, que já vinha treinando há duas últimas semanas, fica à disposição do técnico nos jogos do NBB a partir deste sábado.

Confiante na reviravolta do Glorioso, Léo falou sobre as expectativas para o mais novo pivô do elenco e a perda do seu capitão.

– O Coelho é um jogador que vinha nos ajudando muito, exercendo a liderança, contribuindo com a sua qualidade técnica e teremos que nos adaptar sem ele. Em contrapartida,  ganhamos o Murilo, que tem uma história enorme no basquete, trouxe um toque refinado ao time e está ajudando todos os atletas. Fomos superados na estreia, mas sabemos que esse é o NBB mais disputado de todas as edições e tudo pode acontecer. Seguimos confiantes para, jogo a jogo, construirmos uma grande temporada.

Fonte: Site oficial do Botafogo