Após uma temporada histórica, o basquete do Fogão volta à quadra para encarar novos desafios e o primeiro deles começa neste domingo: o Estadual. Atual vice-campeã, a equipe de Léo Figueiró visita o Niterói, no Ginásio do Instituto Abel, às 15h.

Um dos contratados para reforçar o garrafão alvinegro na temporada 2019/20, Du Sommer vem do Paulistano com o título do NBB 10 na bagagem e muito a oferecer ao Glorioso. O atleta de 24 anos vive a expectativa pela estreia com a nova equipe e fez questão de elogiar a pré-temporada em General Severiano.

– É a última semana da pré-temporada, treinamos bastante e agora está batendo a ansiedade pela estreia. O trabalho foi muito bem feito nesses dois meses, estou gostanto do Clube e me adaptando bem ao estilo de jogo que é adotado aqui. O Léo e o Jece tocam o time de uma forma vibrante e isso acaba nos deixando pra cima, com o clima bom. Aos poucos, todo mundo vai se encontrando dentro das suas funções, entendendo melhor o jogo e crescendo como time. Sinto que estamos no caminho certo e vamos colher bons frutos como consequência.

Acostumado com a rivalidade paulista no basquete, o ala-pivô reforçou a importância da estreia e o peso dos clássicos diante do Flamengo.

– Temos um jogo muito importante no domingo, contra o Niterói, onde vamos nos entregar com toda seriedade e buscar o resultado positivo fora de casa. Na próxima semana, ja temos o primeiro clássico. Tive essa experiência muitas vezes em São Paulo, mas sei que entre Botafogo e Flamengo a dimensão é muito maior. É o tipo de jogo que todo atleta quer participar, com o ginásio cheio e adrenalina lá em cima, valendo classificação ou título. A primeira fase do campeonato é curta e todos vão encarar esses quatro jogos como uma decisão, pensando na vaga para a final ou mando de quadra.

Botafogo e Flamengo se enfrentam na 2ª rodada do Campeonato Estadual, em General Severiano, na próxima quinta-feira, às 20h.

Fonte: Site oficial do Botafogo