Integrantes recentes do NBB CAIXA, Universo/Vitória e Botafogo acumulam história dentro do esporte nacional. Dois dos clubes de maior tradição no Brasil, as equipes ficarão frente a frente no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), nesta quarta-feira (29/11), às 21 horas (de Brasília), em partida com transmissão ao vivo via Twitter.

Presente na principal competição do basquete nacional desde a edição 15/16, o Vitória iniciou o NBB CAIXA 17/18 de maneira negativa, após ser o terceiro colocado na temporada passada. Em dois resultados iguais, 80 a 75, o rubro-negro baiano foi derrotado pela LSB/Uniso e pelo Mogi das Cruzes/Helbor em sua duas primeiras partidas na competição.

Na derrota mais recente, diante do Mogi, o Vitória chegou a ter 22 pontos de desvantagem (66 a 44) na metade do terceiro quarto, mas reagiu de forma impressionante, e com grande atuação na parcial final, quase conseguiu alcançar o rival. Os principais destaques da equipe baiana na partida foram Douglas Kurtz, com 17 pontos e seis rebotes, e André Góes, com dez tentos e sete assistências.

Se para o Vitória o início do NBB CAIXA 17/18 tem sido difícil, para o Botafogo não é diferente. Com quatro atuações já realizadas nesta sua primeira temporada dentro da competição, o alvinegro carioca tem apenas uma vitória (70 a 64 sobre a Liga Sorocabana) e três derrotas. A mais recente, no último sábado (25), contra o Minas Tênis Clube, por 74 a 56.

No resultado negativo recente, a atuação do Botafogo foi bem desapontante para o torcedor alvinegro, sem nenhum atleta alcançar os dois dígitos de pontuação. Com isso, os principais destaques da equipe carioca ficaram por conta do experiente pivô Atílio, dono de oito pontos e dez rebotes, e ala Arnaldinho, responsável por oito tentos e cinco sobras.

Além deste jogo, o Vitória terá transmissão ao vivo de suas próximas três partidas. Dia 07, às 20 horas, contra Vasco da Gama, ao vivo Facebook; dia 11, às 21 horas, diante do Paulistano/Corpore, ao vivo no SporTV; e dia 13 dezembro, às 20 horas, contra o Campo Mourão Basquete, ao vivo no SporTV. Enquanto isso, o Botafogo terá o mesmo em seus dois próximos confrontos. Na próxima sexta-feira (01/12), contra o Solar Cearense, às 20h15, e no dia 19 de dezembro, às 19h30, diante do rival Vasco, ambos com transmissão ao vivo do SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Fonte: Site oficial do NBB