Após a conquista da Liga Ouro de Basquete, que rendeu vaga para a próxima edição do NBB, na última sexta-feira, atletas do Botafogo participaram, nesta quarta-feira, de visitas a escolas públicas da Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio. David, Jamaal, Rafinha e Roberto estiveram no Ciep Valdick Pereira, em Nova Iguaçu, e na Escola Municipal Ernesto Che Guevara, em Mesquita. O objetivo do encontro foi incentivar a pratica esportiva, especialmente em áreas mais carentes da região metropolitana. Para isso os atletas contaram suas histórias, responderam perguntas dos jovens e chegaram até a “bater uma bolinha”:

– Para nós é uma oportunidade muito boa poder passar um pouco da nossa experiência para essas crianças. Em alguns casos são crianças que sofrem com algum tipo de dificuldade em casa, então falta esse apoio, esse incentivo. Às vezes um encontro com um atleta profissional pode fazer a diferença para que o jovem decida praticar ou não abandone o esporte. Eles nos contaram como falta apoio do governo, estrutura, e mesmo assim o basquete está crescendo na região. É para isso que a gente está aqui para trazer um pouco de alegria e ter cada vez mais gente gostando de basquete – destacou o ala David.

Com vaga garantida para o NBB 10, o Botafogo tem como próximo desafio no calendário o Campeonato Estadual do Rio, que deve ter início em setembro.

Fonte: Terra