Mesmo sem entrar em quadra para jogos oficiais em 2020, o ano do basquete alvinegro começou da melhor forma possível. Campeões da Liga Sul-Americana, Du Sommer e Cauê Borges foram convocados para a Seleção Brasileira, do técnico Aleksandar Petrovic, que vai disputar duas partidas contra o Uruguai pelas Eliminatórias da AmeriCup.

Melhor Ala do NBB 10, indicado ao prêmio no NBB 11 após a campanha histórica do Alvinegro e MVP da Liga Sul-Americana 2019, Cauê Borges segue em ascensão no basquete e vive a melhor fase da sua carreira, agora alavancada pela convocação de Petrovic. Um dos jogadores mais regulares no país, o camisa 4 falou sobre as expectativas para representar o Brasil nas Eliminatórias da AmeriCup.

– Estou muito contente, é o sonho de qualquer jogador ser convocado para a Seleção Brasileira. É uma forma de colher os frutos e a chance de subir mais um degrau. A expectativa para os jogos é boa, teremos pouco tempo de preparação, mas vamos tentar encaixar da melhor maneira possível e eu darei o meu máximo para ajudar o time e buscar o meu espaço.

Mais novo, porém, com títulos expressivos na bagagem, como o NBB 10 e o Paulista 2016, Du Sommer está de volta à Seleção. O ala/pivô  de 25 anos chegou ao Botafogo na temporada atual, mostrou eficiência, frieza, determinação, e foi decisivo no título da Liga Sul-Americana. O atleta falou sobre a nova oportunidade com a amarelinha.

– A expectativa é a mais alta possível pra essa volta! Sempre é um motivo de muita honra e orgulho vestir a camisa da Seleção Brasileira e agora ter a oportunidade de disputar jogos importantes. Essa convocação é fruto de um trabalho muito sério e de muita gente, principalmente aqui do nosso time. Volto confiante e firme com o objetivo de ficar na Seleção.

Brasil e Uruguai se enfrentam nos dias 21 e 24 de fevereiro pelas Eliminatórias da AmeriCup.

Fonte: Site oficial do Botafogo