Após quatro rodadas da Liga Ouro de Basquete, o Botafogo aparece como líder na tabela de classificação. O Alvinegro estreia em General Severiano neste domingo (26/3), às 10h30, contra o Blumenau, com uma novidade: o Ginásio Oscar Zelaya pintado com as cores alvinegras. Para torcedores com a camisa do Glorioso, a entrada será franca.

No último final de semana, o time do técnico Márcio Andrade enfrentou o Contagem Towers, um dos favoritos ao título da Liga Ouro, duas vezes. Com boas exibições, venceu o primeiro jogo com 10 pontos de diferença e foi superado no segundo por 4.  Com os resultados, a equipe chegou a 3 vitórias em 4 jogos e a liderança da Liga Ouro.

–  A Liga até agora está bem nivelada e conseguimos sair vitoriosos em 3 partidas. Temos 2 desafios nessa semana e vamos entrar ligados em ambos. Nesse sistema, com os jogos próximos, é muito importante a transição do time entre uma partida e outra. Contra o Santos-AP tivemos um primeiro jogo muito nervoso e decidido no fim, o segundo vencemos com tranquilidade. Diante do Contagem foi dentro do que esperávamos: duas partidas equilibradas, mas não conseguimos a recuperação no segundo jogo por causa do nosso primeiro quarto.

Agora, o Botafogo tem uma sequência de 8 partidas em casa, começando neste domingo contra o Blumenau. Além da estreia diante de sua torcida, outra novidade também deve atrair os adeptos alvinegros: assim como Estádio Nilton Santos, o Ginásio Oscar Zelaya está alvinegro.  Arnaldinho, capitão da equipe e formado nas divisões de base do clube, comemorou a mudança.

– Gostei muito da pintura, está nossa cara. O clube está fazendo sua parte e nós como jogadores temos que corresponder em quadra. Esperamos a casa cheia no domingo e que o Ginásio vire caldeirão.  Para alcançar o nosso objetivo no fim da Liga, é essencial vencer todos os jogos em casa e vamos buscar esses resultados.

Arnaldinho tem sido um dos destaques do Botafogo nesse início de Liga Ouro e a parceria com Jamaal Smith tem dado o que falar. Só no último jogo, os dois combinaram 39 pontos.

– Jamaal concentra muito a bola e eu já joguei dessa forma. Eu sei basicamente o que ele está pensando e se eu conseguir me movimentar bem sem a bola, ele vai passar. Quando isso acontece, fica mais fácil de eu matar a bola – concluiu o experiente atleta.

O Botafogo terá uma sequência de 8 jogos no Ginásio Oscar Zelaya e a participação da torcida será essencial. Venham apoiar o nosso basquete rumo ao NBB!

Fonte: Site oficial do Botafogo