Uma confusão generalizada interrompeu no fim do primeiro quarto a decisão do Campeonato Carioca Masculino de Basquete entre Flamengo e Botafogo na noite desta sexta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Botafogo vencia por 26 a 16 no terceiro e decisivo jogo da série, empatada em 1 a 1. (Atualização: Após quase 1h30 de indefinição, a partida foi retomada com a PM e a Federação garantindo condições de segurança)

Segundo relatos, membros de uma torcida organizada do Botafogo foram ao ginásio do Tijuca e tentaram invadir o local, apesar do regulamento prever torcida única – o mando de quadra era do Flamengo. Barulhos de bombas e tiros foram ouvidos do lado de fora e houve bastante correria. (veja a partir no vídeo abaixo a partir dos 17’30”)

Ainda de acordo com relatos de pessoas no local, torcedores do Flamengo, revoltados com a situação, discutiram e ameaçaram seguranças do Botafogo. Familiares de atletas da equipe alvinegra tiveram de se refugiar nos vestiários.

Os jogadores do Botafogo se recuseram a voltar à quadra alegando falta de segurança. Após a confusão, mais PMs foram chamados ao local. Dirigentes dos dois clubes, árbitros e membros da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro se reuniram na quadra. A partida foi retomada já por volta das 22h.

*Atualizado às 21h56

Fonte: Redação FogãoNET