Em confronto valendo uma vaga na final da Copa Super 8 de Basquete, Flamengo e Botafogo se enfrentam hoje, às 21h10, na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca. Não haverá cobrança de ingressos. Para entrar, basta levar um brinquedo em bom estado.

Atual campeão estadual e melhores colocado na tabela do NBB, o Flamengo é favorito e impõe um tabu a ser quebrado para o Botafogo.

Desde que desde que reativou seu time profissional, em 2015, o Alvinegro ainda não conseguiu bater o grande rival. Foram 13 jogos ao todo e todos com vitória do Flamengo. Três pelo NBB, na temporada atual e na passada, e dez pelo Campeonato Estadual, de 2015, 2016 e 201818 (Em 2017 não houve estadual).

Neste ano, as equipes, inclusive, fizeram a final do Estadual e o Flamengo venceu a série melhor de três com duas vitórias.

Entre os anos 30 e 60 e, posteriormente, na década de 90, o Botafogo teve times profissionais e conquistou títulos, incluindo um brasileiro e dez estaduais. O último em 1991, foi justamente sobre o Flamengo.

A Copa Super 8 está em sua primeira edição e é um torneio e mata-mata entre os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB. O campeão leva uma vaga para a Liga das Américas do ano que vem.

Nas quartas de final, o Flamengo (3º) venceu o Minas (6º) no Rio, e o Botafogo (7º) derrotou o Pinheiros (3º) em São Paulo. Na outra semifinal, o Franca derrotou o Paulistano, ontem.

Fonte: O Globo Online