Precisando da vitória para continuar vivo na luta pelo título da Liga Sul-Americana, o Botafogo mede forças contra o Corinthians, nesta quinta, às 20h40, pelo Jogo 2 das finais. A torcida será única dos adversários e a transmissão fica com o SporTV 2.

Confiante após o triunfo no último fim de semana, sobre o Rio Claro, pelo NBB, o Glorioso precisa empatar a série contra os paulistas e forçar a continuação das finais. No primeiro duelo, na Arena Carioca 1, o Botafogo acabou superado por 88 a 74, mesmo com uma reação na etapa complementar e diante de bom público. Porém, o torcedor alvinegro tem motivos de sobre para acreditar na reviravolta da equipe que já mostrou, na mesma competição, que tem calibre e sangue frio para escapar de situações desfavoráveis. Foi assim diante do Salta e do Ciclista Olímpico, ambas na semifinal da Liga Sul-Americana. Ciente da difícil tarefa, Léo Figueiró destacou a performance do Fogão no domingo e reforçou o espírito de luta dos seus atletas.

– Foi muito importante a vitória e a forma como jogamos contra o Rio Claro. O time estava solto, a bola correndo, a defesa aguerrida, isso serve pra aumentar a confiança. É uma missão difícil, mas totalmente possível. É pensar passo a passo, primeiro no jogo de quinta. Acredito que entramos desligados na Arena Carioca, e agora temos que manter a concentração máxima e a consistência o tempo todo pra executar nossos planos com firmeza. Desde o início do trabalho, o Botafogo sempre foi um time corajoso, que luta enquanto tem chance, acredita em todas as bolas, e agora não vai ser diferente. Vamos pra São Paulo brigar por esse título com todas as forças!

Em caso de vitória na noite desta quinta, Botafogo e Corinthians voltam a se enfrentar na sexta-feira, às 21h, no Parque São Jorge.

Fonte: Site oficial do Botafogo