Muito bem armado pelo técnico Léo Figueiró, o Botafogo foi ao Ginásio Pedrocão na tarde deste sábado e venceu o Franca por 77 a 74, pelo NBB. Como prova do ótimo jogo coletivo, o Alvinegro contou com dígito duplo em pontuação de três atletas: Ansaloni (17), Cauê(17) e Jamaal (14). O jogo emocionante também marcou a estreia de Murilo Becker, que contribuiu com nove pontos e sete rebotes.

Os dois times começaram a partida com muita dificuldade de achar a cesta. Jamaal foi o responsável pela abertura do placar e ditou o ritmo do Botafogo, que foi superado por 17 a 16. Em contrapartida, o norte-americano cometeu duas faltas e foi sacado. Na sequência, Léo Figueiró reinventou o jogo alvinegro e teve os melhores 10 minutos do time na temporada. Muito consistente na parte tática, o Fogão venceu a etapa por 21 a 13 e foi para o vestiário com o placar favorável de 37 a 30. O destaque individual foi Ralfi Ansaloni, que fez nove pontos.

Empurrado pela torcida, o Franca aumentou o ritmo e cresceu. Confiante, o Glorioso manteve a regularidade ofensiva, rodou a bola de forma inteligente e todos os jogadores pontuaram. Mesmo diante da pressão, o Alvinegro foi para o último quarto da partida vencendo por 58 a 53.

Na última e decisiva etapa, um duelo de tirar o fôlego. David Jackson comandou as ações ofensivas dos paulistas e levou o time a liderança aos 6:48. Muito inspirados, Jamaal e Cauê mostraram grande repertório de jogadas e responderam pelo Glorioso. Além das bolas de três, infiltrações, arremessos de média distância e assistências, a dupla contou com tiro decisivo da zona morta de Mogi e lances livres de Murilo para dar números finais ao jogo: 77 a 74.

Após uma grande vitória sobre o campeão paulista de 2018, o Botafogo encara o Bauru na próxima rodada do NBB, dia 25, fora de casa.

Fonte: Site oficial do Botafogo