O Botafogo foi valente na noite desta sexta-feira, brigou até os últimos minutos, mas foi superado pelo Flamengo por 73 a 67 no Oscar Zelaya. A equipe alternou o domínio da partida e teve como principal destaque o capitão Henrique Coelho, que anotou 19 pontos.

O Flamengo começou o jogo abrindo 8 a 0 e obrigando Léo Figueiró a parar. Na volta do tempo, uma corrida impressionante de 16 pontos, liderada por Diego, foi determinante para o Alvinegro sair vitorioso do primeiro quarto com o placar apontando 18 a 13. A segunda etapa teve o mesmo cenário, com largada forte dos visitantes e uma reação do Botafogo. Desta vez, o time da Estrela Solitária distribuiu os pontos entre Coelho, Cauê e Ralfi, e terminou atrás por baixa diferença: 31 a 33.

Na volta do intervalo, o Glorioso encontrou muitas dificuldades e viu a distância para o rubro-negro saltar à dígito duplo, indo para o último quarto perdendo por 61 a 47. Calibrado, Henrique Coelho foi responsável por dar vida ao Botafogo no quarto período. O capitão chamou a responsabilidade, anotou 11 pontos e recolocou os alvinegros na briga. Mesmo com muita luta, o time não conseguiu a virada no último minuto e saiu de quadra com a derrota por 73 a 67.

Autor de 13 pontos, Diego enalteceu a entrega das equipes em quadra e lamentou o deslize no início do terceiro quarto.

– Foi uma verdadeira batalha. Muito físico, correria, disputas de bola intensas e emoção. Seis pontos de diferença traduzem isso. O jogo teve uma série de trocas de domínio, onde tivemos cinco minutos muito abaixo no terceiro período que acabaram fazendo a diferença. Ninguém sai feliz hoje, mas sabemos que foi um jogaço de basquete e que mostramos nossa constante evolução. Quarta temos um confronto direto dentro de casa, vamos trabalhar bastante para buscar essa vitória, que pode nos render uma colocação melhor ao fim da primeira fase.

O Botafogo volta à quadra do Oscar Zelaya pelo NBB na próxima quarta-feira, às 20h, para enfrentar o Minas.

Fonte: Site oficial do Botafogo