Em partida decidida nos últimos segundos na noite desta terça, o Botafogo triunfou sobre o Basquete Cearense por 70 a 68. No caldeirão de General Severiano, a equipe do técnico Márcio Andrade chegou a ficar em desvantagem de dois dígitos mas com participações decisivas de Jamaal, cestinha com 18 pontos, e Fabrício conquistou mais uma vitória pelo NBB.

Os alvinegros começaram o jogo totalmente calibrados e abriram 13 a 2 em nos primeiros minutos da partida, em tiros longos de Jamaal e Tatuum. A equipe visitante conseguiu equilibrar as ações e diminuir o prejuízo para 16 a 14 ao fim do período. Na segunda etapa, foi a vez de Roberto e Douglas aparecerem no ataque e ajudarem o sistema defensivo durante as trocas de liderança. Ao fim do movimentado período, os cearenses foram para o vestiário com vantagem de 35 a 32.

De volta a quadra, o Botafogo não encontrou seu melhor jogo e viu seus adversários abrirem 50 a 39. Márcio Andrade pediu tempo, reforçou sua defesa e viu seus comandados terminarem o quarto atrás por uma posse. Brigando por cada bola como se fosse a última, o Glorioso correu atrás do placar o tempo todo, empatou com roubo de bola seguido de bandeja de Fabrício e virou com Jamaal faltando um minuto para o fim. O Basquete Cearense voltou a tomar à frente à menos de 30 segudos do estouro mas Tatum e Fabrício decretaram a vitória por 70 a 68 cobrando lances livres.

Joia da base alvinegra, o garoto Fabrício, que anotou 11 pontos, foi destaque nos momentos cruciais da partida e falou após o triunfo.

– Nosso time mostrou mais uma vez hoje que é muito forte e está de parabéns. Conseguimos fazer uma defesa muito compacta e correr atrás do jogo. No fim do período consegui roubar algumas bolas mas isso teve participação de todos. Agora é manter o foco, temos muito pela frente e na quinta precisamos vencer outra batalha.

Embalando na competição, o Botafogo volta à quadra do Oscar Zelaya na próxima quinta, para enfrentar o Vitória.

Fonte: Site oficial do Botafogo