O Botafogo voltou a vencer no NBB na manhã deste sábado, em General Severiano. Enfrentando o Campo Mourão, a equipe do técnico Márcio Andrade se superou em jogo eletrizante e venceu por 67 a 64. Guga, cestinha, Tatum e Bahia foram os destaques do encontro.

Diferente da partida na última quinta, os visitantes começaram pressionando e venceram a etapa inicial por 21 a 15, onde todos os pontos do Botafogo foram de Bahia, Tatum e Guga. No segundo período, Márcio Andrade conseguiu encontrar o melhor posicionamento de seus atletas, permitindo apenas 9 pontos do adversário. Guga continuava se destacando com assistências e pontos mas quem virou o placar para o Alvinegro foi Fabrício, autor de quatro seguidos. A equipe foi para o vestiário vencendo por 31 a 30, muito vibrante e com aplauso dos torcedores.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Ponto de atenção redobrada, a volta alvinegra do vestiário foi cirúrgica. Os atletas iniciaram a etapa com a defesa forte, eficiência nos arremessos para fazer seu melhor período ofensivamente e domínio nos rebotes, tendo oito à mais que o adversário. A soma desses fatores resultou em vitória parcial do Fogão por 51 a 46. Na última e eletrizante etapa, o jogo voltou a ganhar contornos de equilíbrio com diferenças em uma posse. No lance crucial, faltando 14 segundos para o estouro do cronômetro, Roberto recuperou a bola no mano a mano, saiu em contra-ataque para fazer a bandeja, sofreu falta antidesportiva e acertou um lance livre. A posse voltou para o Glorioso, que administrou a bola até Cameron Tatum fechar o placar em 67 a 64.

Após a vitória, o técnico Márcio Andrade exaltou a superação da equipe e destacou a volta dos contundidos para a sequência de jogos no Rio de Janeiro.

– Tivemos um apagão no início mas nos encontramos com um segundo quarto excelente. O time foi solidário na defesa, soube aproveitar os momentos favoráveis e isso foi primordial. Guga, Cameron e Bahia jogaram muito bem, se destacaram na atuação homogênea da equipe. A partir de agora vou começar a ter meu time mais completo, o Jamaal vai reforçar a musculatura e espero jogar completo contra o Bauru. Acredito que essa parte sofrida da competição tenha passado e que essas lesões não voltem a nos atrapalhar.

O próximo desafio do Botafogo pelo NBB é o Bauru, em General Severiano, no dia 4 de janeiro. A torcida está convocada para jogar junto de nossos atletas rumo à vitória.

Fonte: Site oficial do Botafogo