Após vitória imponente na abertura da série quartas de final do NBB, o Botafogo volta a duelar contra o Pinheiros nesta quinta-feira, às 19h30, no Ginásio H.Villaboim, sem transmissão. No sábado, às 18h, as equipes se enfrentam no terceiro jogo da série. Se vencer os dois encontros, o Alvinegro avança para as semifinais do torneio.

Tendo cinco atletas com média de dígito duplo em pontuação (Jamaal e Cauê 14, Ralfi e Arthur 12, Coelho 11), o Alvinegro segue demonstrando o forte jogo coletivo e teve uma de suas melhores atuações da temporada na última sexta, diante dos paulistas. Mesmo com o ritmo constante e os arremessos bem distribuídos, um atleta segue chamando mais a atenção nos jogos do Glorioso: Jamaal Smith. O norte-americano fechou os dois jogos contra o São José, nas oitavas de final, e saiu como o cestinha na abertura das quartas. Confiante no poder coletivo, o armador espera um jogo ainda mais difícil na quinta-feira.

– Nosso time está crescendo muito na competição e tem conseguido executar bem todas as propostas do Léo, principalmente o estilo de jogo, onde todo mundo pontua bem e dificulta a marcação adversária. Mesmo assim, tivemos alguns erros que não podem ser repetidos fora de casa. O Pinheiros já nos venceu duas vezes, sabemos que é um time de altíssima qualidade e virá para um jogo mais intenso dessa vez. De qualquer forma, temos que agir com inteligência para jogar essa série que só está começando.

Botafogo e Pinheiros voltam a se enfrentar no sábado, às 18h, pelo JOGO 3 da série.

Fonte: Site oficial do Botafogo