Botafogo e Pinheiros se enfrentaram na noite desta quinta pelo NBB, no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim. O time da casa venceu por 80 a 77 após uma reação alvinegra nos últimos 15 minutos com boas atuações de Jamaal Smith e Gabriel, que terminou como cestinha do encontro com 24 pontos.

A noite começou favorável aos paulistas, que aproveitaram o embalo da torcida para vencer a etapa inicial por 22 a 16, sendo oito pontos alvinegros anotados pelo ala/pivô Douglas. Jamaal voltou a participar de um período completo em quadra e comandou o time com o melhor índice de eficiência anotando 6 pontos, assistências e roubadas de bola. Alternando domínio com o rival, os alvinegros buscaram a arrancada para encostar no placar mas o equilíbrio falou mais alto e determinou que o Pinheiros fosse para o vestiário vencendo por 43 a 33.

O time da casa abriu sua maior vantagem no meio do terceiro quarto e parecia encaminhar a vitória. Gabriel voltou a chamar a responsabilidade e arriscar chutes do perímetro para fazer o Glorioso encostar no placar, anotou 10 pontos e deixou o time ainda na briga pela vitória. Pondo o discurso de luta até os últimos minutos em prática, Jamaal comandou a grande reação do Botafogo ao lado do ala Gabriel, que contou com participação fundamental do sistema defensivo imposto por Márcio Andrade. A dupla combinou 16 pontos e viu a diferença abaixar para uma posse de bola nos últimos segundos da partida, que teve o cronômetro zerado em 80 a 77.

Os alvinegros voltam à quadra pelo NBB no próximo sábado, fora de casa, para encarar a Liga Sorocabana.

Fonte: Site oficial do Botafogo