O Botafogo teve a sequência de três vitórias seguidas no NBB quebrada na última sexta, mas nada melhor para recomeçar outra jogando em casa, com apoio da torcida. Nesta terça, o time do técnico Márcio volta a Arena Carioca 1 para enfrentar o Minas, às 19h15, visando unir o que mais deu certo até agora: a defesa do primeiro turno e o ataque do segundo.

Maior arma alvinegra, e terceira melhor do primeiro turno, a defesa passou despercebida no último mês da competição, onde as vitórias foram alcançadas. O fator determinante para o acontecimento foi o rendimento no ataque, que evoluiu de forma convincente e fez o time elevar a média de 65 para 79 pontos. Uma das principais peças do Glorioso, o ala Gabriel aproveitou o embalo do time para melhorar seu aproveitamento ofensivo, tendo mais oportunidades nos chutes de longa distância. O camisa 7 comentou o momento em que o Alvinegro se encontra e relembrou o início do NBB 10 para o Fogão voltar a triunfar no torneio.

DEFESA 

– Tomar 94 pontos do Vasco foi exagerado, uma pontuação muito alta. No começo da temporada nosso ataque não funcionava mas nossa defesa era um ponto muito forte do time. Melhoramos muito ofensivamente, alcançamos três vitórias consecutivas, mas deixamos a desejar lá atrás. Agora temos que buscar o equilíbrio, voltar a ser uma defesa segura, permitir poucos espaços e manter a eficiência ofensiva para vencer.

MINAS

– Enfrentamos o Minas duas vezes e foram jogos bem parecidos. É uma equipe disciplinada taticamente, que roda bem a bola e acha os jogadores bem posicionados. Sendo assim, mais do que nunca a gente tem que fazer uma defesa forte pra obriga-los a gastarem a bola. Vamos focar nesse ponto, fechar bem nosso perímetro e tenho bastante confiança que nosso ataque vai fluir de novo.

Os ingressos para o jogo serão vendidos nas bilheterias da Arena Carioca, a partir de R$ 10. Sócio BNC paga meia. Proprietário, contribuintes e com pacote NBB terão 100% de desconto. Torcedores poderão usufruir do estacionamento gratuitamente.

Fonte: Site oficial do Botafogo