O Botafogo derrotou o Joinville por 88 a 77 na noite desta terça-feira, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, e entrou na zona de classificação para os playoffs do NBB, na 12ª posição. Foi a sexta vitória da equipe na competição, faltando agora quatro jogos para o término da fase classificatória.

A vitória só foi conquistada no último quarto, quando o Botafogo venceu por 24 a 12. O destaque alvinegro foi Jamaal, com 17 pontos, seis rebotes e oito assistências. Os cestinhas, porém, foram Gabriel (Botafogo) e Stocks (Joinville), com 18.

Jogadores comemoram a vitória sobre o Joinville (FOTO: FotodoJogo/Twitter)

O Botafogo contou com o ótimo desempenho nos rebotes (39 a 22), principalmente nos ofensivos (13 a 1), e teve também excelente aproveitamento nos arremessos de três (59,1%). Jamaal foi o líder nesse quesito, com quatro cestas de três em cinco tentativas (aproveitamento de 80%).

O Botafogo volta à quadra já nesta quinta-feira, para encarar o Caxias do Sul, novamente em General Severiano. Depois, enfrentará Flamengo (dia 12, na Arena Carioca 1), Bauru e Franca (ambos fora de casa, encerrando a fase classificatória), nos dias 25 e 27.

Fonte: Redação FogãoNET