O blog procurou a Liga Nacional de Basquete (LNB) para saber qual será a atitude em relação à confusão de sexta-feira, após o jogo entre Botafogo e Joinville, pela Liga Ouro, vencido pelo Joinville (leia aqui). Segundo a assessoria de imprensa da LNB, a entidade irá analisar os relatórios e imagens enviados. A partir disso, encaminhará os materiais à procuradoria da comissão disciplinar. A procuradoria é quem decide se vai oferecer ou não a denúncia.

Pesa a favor do Joinville o boletim de ocorrência registrado pelo supervisor da equipe, Carlos Henrique do Nascimento, o Olívia, na 10ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro. Além disso, o time encaminhou ofício à LNB relatando todos os fatos da confusão após a partida no Ginásio Oscar Zelaya (leia abaixo).

A CONFUSÃO

A confusão entre parte da torcida do Botafogo e jogadores e comissão técnica do basquete de Joinville rendeu no Rio de Janeiro. O supervisor da equipe, Carlos Henrique do Nascimento, o Olívia, registrou boletim de ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.

Segundo o boletim, por volta das 19 horas de sexta-feira, Olívia e a comissão técnica do Joinville foram ofendidos pela Torcida Jovem do Botafogo. Os torcedores teriam invadido a área reservada à comissão técnica, ofendendo, cuspindo e ameaçando os profissionais da equipe. A Polícia vai solicitar imagens do circuito interno do ginásio para dar continuidade ao caso.

O Joinville também enviou um ofício à organização da Liga Ouro relatando a confusão, a fraca atuação do delegado da partida, a falta de policiamento e os 50 minutos que a equipe teve de ficar no vestiário para sair do ginásio.

Vale lembrar que, neste domingo, as equipes voltam a se enfrentar às 10h30, novamente no Ginásio Oscar Zelaya.

Fonte: Blog Toque de Letra - Elton Carvalho - ClicRBS