Dias de luta, dias de glória. Após derrotar o Pinheiros nas quartas, o Botafogo foi superado pelo Flamengo nesta sexta-feira, em partida realizada no Ginásio Oscar Zelaya, no primeiro duelo das semifinais do NBB. Após o apito final, Léo Figueiró, treinador do Alvinegro, afirmou estar orgulhoso do elenco, apesar do resultado negativo.

– A gente trabalha sempre jogo a jogo. Temos que recuperar os jogadores, nós viemos de uma série muito difícil contra o Pinheiros. Nossos jogadores foram heroicos hoje, eu não tenho o que reclamar. Infelizmente não foi o resultado que a gente queria. Queríamos dar essa alegria ao torcedor, mas, sinceramente, só tenho a agradecer os jogadores por tudo que eles fizeram hoje – analisou.

A derrota foi dolorida. Nos segundos finais, Marquinhos fez a cesta que decretou a vitória para o Flamengo. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 20h, no Tijuca Tênis Clube e o treinador do Botafogo falou sobre o que a equipe deve fazer para superar este desafio.

– Controle emocional, saber o que fazer dentro de quadra e esquecer a torcida. Temos que ser firmes no que vamos executar lá. Hoje, erramos por ter falta de atenção em algumas situações que poderíamos ter sido melhores – comentou.

Fonte: Terra