Por decisão unânime dos clubes, a temporada do Novo Basquete Brasil foi cancelada sem um campeão. A pandemia do coronavírus fez a principal competição do país parar e, consequentemente, o Botafogo também. Por meio do Twitter, Léo Figueiró, treinador do Alvinegro, aplaudiu a decisão e agradeceu ao apoio durante o ano.

– Com o fim do NBB antecipado por conta da quarentena, uma decisão acertada e prudente, finalizamos ontem a temporada 2019-2020. Deixo aqui o meu agradecimento a todos que estiveram conosco neste período: atletas, comissão técnica, funcionários, diretoria e, claro, a torcida do Botafogo, que nunca nos deixou só, como diz a música – escreveu.

A temporada foi marcada pelo título da Liga Sul-Americana. No NBB, o clube de General Severiano terminou em oitavo, com 13 vitórias e 13 derrotas em 26 jogos disputados. Léo Figueiró afirmou que as campanhas ficarão marcadas.

– Conquistamos o histórico e inédito título Sul-Americano, estivemos muito perto do Estadual e finalizamos o NBB com grande evolução na reta final – mesmo diante de muitas dificuldades. Foi uma temporada marcante que guardaremos para sempre na nossa memória e nos nossos corações. Muito obrigado! – completou.

Fonte: Terra