Botafogo e Corinthians iniciam nesta quinta-feira (05), às 20h40, na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, a decisão da Liga Sul-Americana de basquete masculino. O Corinthians defende os 100% de aproveitamento na competição e vem de sete vitórias seguidas no NBB. Já o Glorioso vem de uma classificação histórica em cima do Ciclista Olímpico, na Argentina. O time ainda oscila no NBB, onde ocupa a décima segunda colocação.

– É um jogo muito importante para a história do basquete do Botafogo. Há 53 anos a gente não participa de uma final desse nível. Sabemos das dificuldades, mas chegamos muito motivados para essa partida. Respeitamos o adversário, mas esse é o momento de extrema motivação e vamos entregar tudo que estiver dentro do nosso alcance dentro de quadra com muita garra e união. Essa final pode ser histórica para todos nós – afirmou o técnico Léo Figueiró.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

As duas equipes já se enfrentaram no primeiro turno do Novo Basquete Brasil. O Corinthians venceu por 102 a 76, em São Paulo. O campeão da Liga Sul-Americana garante vaga na próxima edição da Champions League Américas. A série final é disputada em uma melhor de três partidas. O segundo e o terceiro jogo (caso necessário) serão disputados em São Paulo, no ginásio Wlamir Marques, nos dias 12 e 13 de dezembro respectivamente.

Fonte: Rádio Tupi