O domingo também foi de títulos para o Basquete do Botafogo! Pelo Estadual Sub-12, o Alvinegro venceu a última etapa e se firmou como grande campeão da temporada. Os Masters levaram o troféu no Desafio Internacional, em campanha invicta.

Neste final de semana, aconteceu o primeiro Desafio Internacional de Masters, no Ginásio da Unisuã. Para conquistar o título, o Fogão, recheado de ex-jogadores formados na base, passou pela Argentina e Campestre na primeira fase. Na decisão, deste domingo, o time superou o Jequia, com tranquilidade, por 78 a 67 e aumentou a série invicta. Os destaques da partida foram João Batista, técnico do Sub-19, e Bento. A equipe volta à quadra no próximo sábado, para os playoffs do Campeonato Estadual.

No Sub-12, os garotos que eram dirigidos por Aloysio, falecido em agosto, venceram a quarta etapa do Campeonato Estadual, derrotando o Flamengo e o Vasco, em partida emocionante, por 41 a 39. Jogando no Municipal, a equipe superou os rivais, apresentando bom nível técnico de basquete, e garantiram o título na soma dos encontros no decorrer do ano.

Diretor da base alvinegra e integrante da equipe Masters, Eduardo Garrido destacou a formação dos atletas em General Severiano.

– Quando assumimos em 2015, tínhamos seis atletas no Sub-12 e hoje temos mais de 30. Nossa base hoje é muito próspera! O Aloysio fez um ótimo trabalho, infelizmente veio a falecer, mas o Alan Glauco, que já está no clube há bastante tempo, continua tendo um ótimo desempenho.

Fonte: Site oficial do Botafogo