Eleito melhor técnico do NBB 2018-2019 após comandar o Botafogo até a semifinal, Léo Figueiró viaja neste fim de semana para Barcelona. Na Espanha, o técnico vai participar do evento Head Coaches Board, uma espécie de clínica de basquete com a presença de treinadores da Euroliga de Basquete, a principal competição da modalidade na Europa. O evento começa no próximo dia 4 e termina no dia 7.

A clínica será organizada pela AEEB (em português, Associação Espanhola de Treinadores de Basquete), da qual Léo Figueiró é membro, e contará com a presença do Ettore Messina, ex-auxiliar técnico de Gregg Popovich no San Antonio Spurs, da NBA, e atual treinador do Olimpia Milano (ITA); Georgios Bartzokas, ex-Barcelona (ESP) e atualmente no BC Khimki (GRE); Pablo Laso, do Real Madrid (ESP); Šarūnas Jasikevičius, do Zalgiris (LIT); Xavi Pascual, do Panathinaikos (GRE); e Zeljko Obradović, do Fenerbahçe (TUR).

– Será uma oportunidade muito boa para adquirir mais aprendizado e estar sempre atualizado e na busca por conhecimento. Serão quatro dias seguidos respirando basquete do início ao fim com a presença dos principais treinadores da Euroliga, que depois da NBA é o que há de mais forte no basquete mundial. Então estou muito feliz por poder ter sido convidado pela Associação Espanhola e poder participar deste evento – disse o treinador.

Léo Figueiró foi eleito o melhor treinador do NBB 2018-2019 logo na primeira temporada dele como treinador principal na competição. O técnico comandou o Botafogo até a semifinal da competição, quando acabou eliminado pelo campeão Flamengo. Nesta semana, o clube carioca anunciou a renovação com Léo, que seguirá em General Severiano na próxima temporada.

Fonte: Terra