O Botafogo acertou a renovação do técnico Léo Figueiró para a temporada 2019/20 de basquete. Identificado com o clube, o alvinegro conseguiu dois feitos inéditos na temporada do NBB 11: ser eleito o melhor treinador e participar do Jogo das Estrelas.

Vindo como auxiliar técnico do Caxias, Léo se mostrou seguro na sua temporada de estreia em um time da principal liga do país e, logo como primeiro resultado, alcançou a decisão do estadual, algo que o Botafogo não conseguia desde 2001. Na inédita Copa Super 8, classificação às semifinais. Por último e mais importante, Figueiró elevou o nível do Alvinegro no NBB até as semifinais do torneio e, automaticamente, garantiu a equipe em uma competição internacional na próxima temporada. O técnico celebrou a renovação com o Clube, exaltou os resultados e falou sobre a responsabilidade nos próximos desafios.

– Foi uma temporada muito gratificante! Acho que a gente conseguiu alcançar grandes metas dentro da quadra e, através disso, resgatar a torcida do Botafogo para dentro dos ginásios. Estou muito feliz com essa renovação, mas sei que a responsabilidade aumentou e muito depois da última temporada. Teremos mais campeonatos, mais jogos, mais oportunidades e trabalharemos duro para dar ainda mais orgulho aos nossos torcedores.

Fonte: Site oficial do Botafogo