É tudo ou nada. Após quatro partidas, Botafogo e Pinheiros tem a série das quartas de final do NBB empatadas em 2 a 2 e vão lutar por uma vaga nas semifinais do torneio nesta terça-feira, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Quem vencer, garante vaga entre os quatro melhores times da principal competição de basquete do país.

A situação é similar à Copa Super 8, competição eliminatória disputada em dezembro de 2018. O chaveamento colocou Pinheiros e Botafogo frente a frente, também no Ginásio Henrique Villaboim, em confronto único. Na ocasião, o Alvinegro saiu de quadra vencedor por 79 a 74, superando a torcida presente e a equipe adversária, melhor colocada na classificação.

No atual confronto, porém, o Pinheiros fez valer o mando de quadra e venceu as duas partidas que disputou no Ginásio Henrique Villaboim – uma por 67 a 58 e outra por 89 a 64. O clube carioca, por sua vez, venceu todos os duelos disputados em General Severiano: 91 a 76 e 88 a 73.

A partida promete ser quente, e não apenas por ser determinante para a classificação. No último jogo, disputado no sábado, no Ginásio Oscar Zelaya, jogadores das duas equipes fizeram parte de uma confusão generalizada após o apito final. Tudo começou em um lance no fim do quarto período, quando Betinho, do Pinheiros, cometeu uma falta antidesportiva em Jamaal, que partiu para cima do camisa 26. Depois do fim do duelo, os problemas aumentaram e alguns atletas tiveram que ser separados por membros da comissão técnica.

Fonte: Terra