O Pinheiros empatou a série pelas quartas de final do NBB. Nesta sexta-feira, o clube paulista venceu o Botafogo por 67 a 58, no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, pelo segundo jogo na melhor de cinco. Agora, o resultado fica 1 a 1 entre as duas equipes.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, como era de ser esperar por se tratar das quartas de final. Isto foi notado no poder ofensivo, em que os times tiveram erros simples nos arremessos, tanto nas bolas de dois, como as de três pontos. Com isso, houve reflexo nas parciais, sem que ninguém abrisse muita vantagem.

As duas equipes voltaram a errar muito nos arremessos na última parcial, entretanto, fizeram um período muito disputado. Com destaque para Ware e Ruivo, o Pinheiros conseguiu ampliar a vantagem e terminou a partida com o placar de 67 a 58.

Vale lembrar que no primeiro jogo, disputado no Ginásio Oscar Zelaya, os destaques foram dois norte-americanos. Pelo Botafogo, Jamaal, com 19 pontos, foi o cestinha da partida ao lado de seu companheiro de equipe Arthur, e contribuiu ainda com sete assistências.

O terceiro jogo vai acontecer no sábado, às 18h, no Poliesportivo Henrique Villaboim. Agora, quem vencer a próxima partida tomará a frente no duelo e pode ficar mais perto da semifinal da competição.

Fonte: Terra