O Botafogo tem que vencer o seu próximo duelo para seguir na disputa pelas semifinais do NBB. Neste sábado, o Alvinegro enfrenta o Pinheiros, às 14h, no Oscar Zelaya, Rio de Janeiro, pela partida de número quatro das quartas de final, com transmissão da Band. A série melhor de cinco está 2 a 1 para os paulistas, que se vencerem novamente, estão na próxima fase da competição.

Vale lembrar que nos playoffs da temporada passada, nenhum dos clubes passaram das oitavas de final. O Glorioso perdeu para o Caxias (3 a 0). Os paulistas amargaram a derrota para o Basquete Cearense (3 a 1). Agora, ambos lutam pela semifinal.

O treinador da equipe carioca, Léo Figueiró destacou que os jogos no Poliesportivo Henrique Villaboim seria complicado. Isto, acabou facilitando as circunstâncias para os paulistas.

– Depois da primeira vitória, aqui no Rio de Janeiro, a gente sabia que o Pinheiros, jogando em casa, ia impor o ritmo defensivo deles, com um jogo muito mais físico. Teríamos que ser muito mais envolventes, o que não conseguimos fazer e acabamos facilitando as ações deles – avaliou o treinador.

Para conquistar a classificação, o técnico também conta com o maior pontuador da equipe na temporada: Jamaal. O norte-americano tem uma média de 14.1 pontos por partida.

Do outro lado, o técnico do Pinheiros, César Guidetti ressaltou que a equipe está preparada para fechar a série no Rio de Janeiro. O terceiro colocado da primeira fase precisa ir com atenção para não deixar partida para a última e derradeira decisão.

– Fizemos dois bons jogos em casa, o que nos dá confiança. A maior necessidade agora é deles, mas nos sentimos preparados para fechar a série no Rio. Com o playoff chegando ao final, os jogos ficam mais tensos. Será fundamental mantermos a postura defensiva e o equilíbrio emocional, como fizemos nos dois últimos jogos – afirmou.

Quem passar para semifinal da disputa enfrentará o Flamengo. O clube Rubro-negro foi o segundo melhor colocado na primeira fase e venceu o Corinthians por 3 a 0 pelas quartas de final.

RESULTADOS DAS SÉRIES:
​BOTAFOGO 91×76 PINHEIROS – jogo 1
PINHEIROS 67×58 BOTAFOGO – jogo 2
PINHEIROS 89×64 BOTAFOGO – jogo 3
BOTAFOGO x PINHEIROS* – jogo 4

Fonte: Terra