Nomes do clássico no último sábado, Cauê e Ralfi Ansaloni voltaram a ser decisivos na noite desta terça-feira, em General Severiano, contra o Vasco. A dupla combinou 33 pontos, 18 rebotes e foi determinante para o Botafogo abrir os playoffs do Estadual com vitória por 80 a 74.

Cestinha pela segunda vez na temporada, Cauê Borges anotou 21 pontos em 37 minutos de quadra. Além das finalizações, o ala-armador contribuiu com sete rebotes, quatro roubadas de bola e três assistências. O homem de confiança do técnico Léo Figueiró exaltou o estilo de jogo da equipe e reforçou a sede por triunfos.

– Nosso sitema valoriza o melhor arremesso e tá mostrando evolução. Cada jogo vai sobrar mais bolas para um ou outro, todos têm qualidade no arremesso, e quem tiver no seu dia vai aproveitar melhor. É desse conjunto que vem a maior força do Botafogo! Estou tendo bastante tempo de quadra e tenho ajudado o time de todos os jeitos. Nos rebotes, na defesa, com assistência ou pontos, tenho deixado tudo em quadra para sair com as vitórias e vou continuar assim – finalizou o camisa 4 botafoguense.

Após dominar o garrafão no último sábado, com 33 pontos e 13 rebotes, Ralfi teve grande desempenho na abertura dos playoffs e anotou outro duplo-duplo. O pivô fez 12 pontos, pegou 11 rebotes e alcançou 19 em eficiência, a segunda maior do clássico. “Ralfera”, como é chamado pelos colegas, elogiou o trabalho de Cauê Borges e destacou o entrosamento da equipe.

–  O Cauê é um jogador excepcional. Fisicamente é monstruoso, entende perfeitamente a tática e tecnicamente é muito bom jogar com ele. Tem ajudado demais! A gente tá aumentando esse entrosamento aos poucos, junto com outros jogadores inteligentes que facilitam o trabalho coletivo e individual. Tive bons números nos últimos jogos, mas é fruto de muito treino e da confiança que o Léo vem me passando. Agora, é manter a pegada e acertar os detalhes porque temos outro grande desafio pela frente – finalizou

A segunda partida da semifinal acontece no próximo sábado, às 15h, em São Januário. Em caso de vitória, o Glorioso se confirma na decisão do Estadual.

Fonte: Site oficial do Botafogo