Comandante do Botafogo campeão da Liga Sul-Americana em 2019, o técnico Léo Figueiró foi anunciado nesta segunda-feira como novo treinador do Bauru Basket. O perfil da equipe do interior paulista utilizou até mesmo a hashtag #FogoNeles para fazer referência ao profissional.

Continua Depois da Publicidade

Léo Figueiró foi atleta do Botafogo de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000 e o grande responsável por montar o elenco alvinegro semifinalista do NBB em 2018/2019 e campeão sul-americano ano passado. Figueiró foi eleito também o melhor técnico do NBB 2018/2019.

Máscaras de proteção contra o coronavírus da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Por conta de dificuldades financeiras, o basquete do Botafogo não irá continuar para a próxima temporada e todos os atletas foram liberados. Alguns já tem novo clube: Cauê Borges e Du Sommer irão para o Paulistano, Lucas Mariano para o São Paulo e Arthur Bernardi pode ir para o Corinthians. Principal nome da equipe, Jamaal também já se despediu do Glorioso.

Continua Depois da Publicidade

Movimento tenta salvar o basquete

Torcedores do Botafogo ainda nutrem o sonho de manter o projeto do basquete e disputar a Champions Américas, mas a situação é complicada. O movimento “Juntos pelo Basquete” quer captar R$ 100 mil de início para mostrar à diretoria que a modalidade pode ser viável, mas o clube tem até o dia 15 para confirmar sua participação no principal torneio do continente.

Fonte: Redação FogãoNET
Continua Depois da Publicidade