Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Beach Soccer: Botafogo vence Antioquia (COL) na prorrogação e avança na USA Cup

Por: FogãoNET

O Botafogo viveu um dia emocionante na Beach Soccer USA CUP e triunfou. No último jogo do Grupo A, venceu o Punta Hermosa(PER) por 8 a 6 e nas quartas, numa partida eletrizante, eliminou o Antioquia(COL) na prorrogação com o placar de 6 a 4.

A pedido do técnico Luiz Escobar, o Alvinegro conseguiu fazer seu jogo inteligente na Califórnia. Na decisão do Grupo A, o time não encontrou facilidade e fez um jogo equilibrado contra o Punta Hermosa(PER). Os peruanos chegaram a estar vencendo a partida, mas os botafoguenses aproveitaram as oportunidades, triunfaram por 8 a 6 e garantiram a liderança. Luiz Escobar, técnico da equipe, exaltou a postura de seus atletas.

– Dentro do campeonato, sabíamos que era importante ser primeiro do grupo. Sempre entramos para vencer, mas esse resultado nos trouxe mais confiança e a possibilidade de um chaveamento mais tranquilo,claro, tendo respeito com o adversário. Sabemos da dificuldade do torneio e que no mata-mata tem àquela pressão, mas nossa equipe esteve de parabéns.

 Quartas de final

Página virada, Botafogo e Antioquia duelaram em alto nível, no Stadium 1, pelas quartas de final. Num embate cheio de reviravoltas, o Glorioso triunfou na prorrogação por 8 a 6.

Intensos desde o início, os times trocaram a liderança do placar três vezes com inúmeros lances de efeito. Na prorrogação, Fred acertou a bicicleta que deu tranquilidade para o Alvinegro comandar as ações em quadra e Paulinho fechou o placar. Luiz Escobar exaltou o psicológico da equipe, perante as situações do jogo.

– Foi um jogo muito difícil, mas emocionalmente estávamos bem equilibrados. A minha  conversa com eles( antes da prorrogação) foi para manter o padrão de jogo e a tranquilidade porque o gol iria sair. O mais importante naquela situação de pressão era organizar e não tomar gol, nosso atacante Fred Cabral fez a movimentação perfeita e acertou a bicicleta. Depois, com a entrada do Paulinho podemos pressionar e sair rápido no contra-ataque para matar o jogo.

Neste domingo, às 12h, o time entra em quadra pela semifinal do torneio contra os Leones Indomableis. Caso avance, jogará a final às 17h45.

Comentários