Fortalecendo a tradição do Botafogo, o trio de atacantes Paulinho, Fred e Brayan está na Seleção Brasileira de Beach Soccer para disputar o Liga Sul-Americana, no Perú. A estreia acontece nesta terça, às 14h(horário de Brasília), contra a Colômbia.

Os convocados do Alvinegro, time com maior número de atletas em Lima, chegam para o torneio acumulando bagagens diferentes. Brayan, vivendo ótima fase, se tornou figura carimbada nas listas enquanto Paulinho faz a sua estreia com a amarelinha. Fred, com disputa de Copa do Mundo no currículo, é um dos mais experientes na competição e falou sobre a volta ao grupo.

– É muito bom jogar pela seleção, voltar a ser convocado e ter o trabalho reconhecido por outro treinador. Gratificante! Dessa vez mais maduro e com muita vontade de aproveitar a oportunidade, representando o Botafogo que é o clube que sempre me deu condições de trabalho.

A Liga Sul-Americana também será disputada na categoria Sub-20 e tem representante alvinegro. O defensor Raí foi um dos destaques do Glorioso na reativação das categorias de base, no CT da Praia de Copacabana ,e ganhou a chance no elenco. Todas as partidas entre os mais jovens serão preliminares dos confrontos principais, e ambas as finais serão realizadas no dia 17.

Fonte: Site oficial do Botafogo