O Botafogo vai ter a oportunidade de rechear sua sala de troféus com mais um título internacional, desta vez no Boach Soccer. A equipe do técnico Luiz Escobar embarca para os EUA para disputar a Beach Soccer USA CUP, que começa dia 19 de maio. O Glorioso vai embalado após o título invicto da Copa Integração, que ocorreu em Caraguatatuba, São Paulo.

Não vai ser a primeira vez que o Botafogo vai disputar a USA Cup. Em 2016, a equipe ficou com o vice-campeonato após perder a final para o Al Ahli, dos Emirados Árabes, por 2 a 1. O técnico Luiz Escobar falou de sua expectativa para a competição deste ano.

– Vamos treinar de forma mais específica pensando na forma de jogar dos adversários e jogar como equipe. Um jogo de cada vez para chegar ao primeiro objetivo que é chegar nas Quartas de Finais. Temos a consciência da responsabilidade de representar o Botafogo, e também pela boa participação no ano passado. A diretoria deu toda a condição para a gente treinar, com todo o respaldo, e estamos bem preparados para conquistar esse tão sonhado título – disse o treinador.

O elenco Alvinegro é formado pelos goleiros Anailton e Marcos Ratito; fixos: Vinícius, Gabriel e Toninho; alas: Bernardo, Bryan e Paulinho; pivôs: Lucas e Fred. Além do Botafogo, o Fortaleza (CE) também representa o Brasil. Equipes de Estados Unidos, Peru, Colômbia, México, Holanda, Bélgica e Costa Rica também estarão na competição.

Fonte: FutRio