Rodeada por bandeiras do Botafogo, amigos, familiares, fãs e boa música. Um pouco de tudo o que ela mais gostava. Foi assim o velório da Eterna Madrinha Beth Carvalho, realizado nesta quarta-feira (1/5), no Salão Nobre de General Severiano. O Presidente Nelson Mufarrej prestou condolências à família dessa ilustre alvinegra que nos deixa.

– A eterna Madrinha, Beth Carvalho, será sempre a nossa estrela, que hoje brilha no céu. A sua voz, eternizada nas canções e no samba, acompanhará para sempre o Botafogo em todos os tons e melodias. Neste triste dia, em que o Botafogo se despede da Beth Carvalho, se perpetua a paixão dos botafoguenses pela ilustre torcedora – destacou o Presidente Nelson Mufarrej.

Grandes nomes da música marcaram presença, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Marcelinho Moreira, Léo Russo, Teresa Cristina, Nelson Sargento, Pretinho da Serrinha, Dudu Nobre e Zélia Duncan. Os artistas botafoguenses Hélio de la Peña e Otávio Augusto também, assim como muitos sócios e torcedores. E como não poderia deixar de ser, o Hino do Botafogo foi um dos destaques. Em diversos momentos do velório, o público fez questão de cantar, a plenos pulmões, a canção máxima do Clube.

Durante toda a vida, Beth sempre deu efusivas demonstrações de amor ao Botafogo e embalou a torcida com clássicos como “Vou Festejar” e “Botafogo campeão (Esse é o Botafogo que eu gosto)”.

Como homenagem póstuma, a bandeira de General Severiano está hasteada a meio mastro e foi decretado luto oficial de três dias. Na partida contra o Bahia, marcada para esta quinta-feira no Estádio Nilton Santos, será respeitado um minuto de silêncio.

Fonte: Site oficial do Botafogo