Já sem contrato com o São Paulo – o vínculo iria até 2022 -, o atacante Biro Biro pode ser contratado pelo Botafogo numa operação de empréstimo. Ele seria cedido pelo Nova Iguaçu, clube que o formou e que é ligado ao empresário do jogador, Jorge Moraes, até o fim do ano, segundo informa o repórter Thiago Franklin.

De acordo com o site Globoesporte.com, o São Paulo acertou que pode pedir o retorno de Biro Biro no final do ano, independente do destino do atacante. No novo contrato, haverá uma cláusula por meio da qual o Tricolor terá até o dia 31 de dezembro o direito de notificar o novo clube pedindo a volta. Caso isso ocorra, o São Paulo gastará o mesmo valor que estava previsto no contrato quando contratou Biro Biro.

Revelado pelo Nova Iguaçu, quando sagrou-se artilheiro do Campeonato Carioca Sub-20 de 2012 com 27 gols, Biro Biro acumula também passagens por Fluminense (onde fez quatro gols em 47 partidas), Ponte Preta (13 gols em 47 jogos) e Shanghai Shenxin, da China (27 gols em 68 jogos). No São Paulo, porém, o jogador fez apenas três jogos – dois pelo Paulista e um na Florida Cup.

Fonte: Twitter do jornalista Thiago Franklin e Globoesporte.com