A quarta-feira de Cinzas alvinegra terá sotaque. Depois de Jacaré Nuñez garantir vaga no time do Botafogo, chegou a vez de Lizio. O argentino naturalizado boliviano, que estreou com gol contra a Portuguesa, ganhou a confiança de Ricardo Gomes e será titular hoje, às 19h30, contra o Macaé, no Estádio Los Larios, em Xerém.

O meia chegou para ser o camisa 10 do time no ano, mas, após treinar na equipe principal durante a pré-temporada, não foi regularizado a tempo para a primeira rodada do campeonato e perdeu espaço. Gegê e Luis Ricardo foram bem na vitória sobre o Bangu e ‘obrigaram’ o comandante a colocar o baixinho no banco contra a Portuguesa.

Mas ele precisou de menos de 20 minutos em campo para mostrar seu valor. O gringo saiu do banco para garantir a vitória por 2 a 1 e manter o time no topo do Grupo B, com 100% de aproveitamento. A boa atuação provocou uma dor de cabeça em Ricardo Gomes. Como os jogadores do meio vivem boa fase, sobrou para o jovem lateral-direito Diego. O garoto começa no banco logo mais e Luis Ricardo será deslocado para sua posição de origem.

É grande a expectativa em General Severiano com relação à dupla Lizio e Jacaré Nuñez nacriação. Todos acreditam que eles falarão a mesma língua também dentro de campo. O baixinho já disse que pode render muito mais do que o apresentado na estreia e a torcia alvinegra espera ver um ‘baile dos gringos’ no encerramento do Carnaval no Rio.

Além do meio-campo, o setor ofensivo também deverá sofrer mudanças. Enfrentando um jejum, Luis Henrique deve perder a vaga para Ribamar, que foi escalado como titular por Ricardo Gomes, no treinamento de terça-feira

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Lizio e Gegê; Gervásio e Ribamar (Luís Henrique). Técnico: Ricardo Gomes.

MACAÉ: Willian Alves, Gedeilson, Kleber, Thiago Cardoso e Ebert; Dos Santos, Luis Mário, Wagner Carioca e Marques; Pipico e Marquinhos. Técnico: Toninho Andrade

Fonte: O Dia Online