Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Copa Sul-Americana

09/04/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Caracas
CAR

Campeonato Brasileiro

04/04/26 às 21:00 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

1

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

01/04/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

3

X

2

Escudo Mirassol
MIR
Ler a crônica

Blog: ‘A Estrela Solitária volta a brilhar e encaminha bem a sua classificação’

Por: FogãoNET

Dois chutaços de fora da área garantiram ao Botafogo uma vitória importantíssima sobre o San Lorenzo, campeão argentino, na estreia da fase de grupos da Taça Libertadores da América. No primeiro, de Jorge Wagner, a bola desviou num zagueiro, o goleiro Torrico fez uma defesa parcial e o “Tanque” Ferreyra completou para a rede. Eram 29 minutos do primeiro tempo. No segundo, o petardo foi de Wallyson e Torrico se esticou mas nem tocou na bola. Eram 6 minutos da etapa final.

Apesar do empenho dos dois times,  primeira etapa foi amarrada e com poucas oportunidades para os dois lados. Após o intervalo, com o segundo gol, o Glorioso se agigantou e tomou conta do gramado. Com o San Lorenzo obrigado a reagir, seu treinador fez alterações que fizeram a equipe argentina avançar, mas os brasileiros souberam se defender e ainda aproveitaram a criação de espaços para os contra-ataques nos quais poderiam até ter ampliado o placar.

Foi uma atuação espetacular? Não. Mas valeu um triunfo típico da principal competição do continente, onde o espírito de luta e a determinação tática costumam suplantar a técnica e a beleza do espetáculo.

A Estrela Solitária volta a brilhar. E, logo na primeira rodada da fase de grupos, encaminha bem a sua classificação para a fase de mata-mata.

Comentários