Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Blog: ‘A Estrela Solitária volta a brilhar e encaminha bem a sua classificação’

0 comentários

Compartilhe

Dois chutaços de fora da área garantiram ao Botafogo uma vitória importantíssima sobre o San Lorenzo, campeão argentino, na estreia da fase de grupos da Taça Libertadores da América. No primeiro, de Jorge Wagner, a bola desviou num zagueiro, o goleiro Torrico fez uma defesa parcial e o “Tanque” Ferreyra completou para a rede. Eram 29 minutos do primeiro tempo. No segundo, o petardo foi de Wallyson e Torrico se esticou mas nem tocou na bola. Eram 6 minutos da etapa final.

Apesar do empenho dos dois times,  primeira etapa foi amarrada e com poucas oportunidades para os dois lados. Após o intervalo, com o segundo gol, o Glorioso se agigantou e tomou conta do gramado. Com o San Lorenzo obrigado a reagir, seu treinador fez alterações que fizeram a equipe argentina avançar, mas os brasileiros souberam se defender e ainda aproveitaram a criação de espaços para os contra-ataques nos quais poderiam até ter ampliado o placar.

Foi uma atuação espetacular? Não. Mas valeu um triunfo típico da principal competição do continente, onde o espírito de luta e a determinação tática costumam suplantar a técnica e a beleza do espetáculo.

A Estrela Solitária volta a brilhar. E, logo na primeira rodada da fase de grupos, encaminha bem a sua classificação para a fase de mata-mata.

Comentários