Fala, rapaziada alvinegra!

Em entrevista à ESPN Brasil, Seedorf disse que não tem mais nada para provar. Porém, na minha opinião, ele está equivocado.  Respeito o holandês como poucos no futebol atual, é craque quando se fala de bola na grama, óbvio, isso realmente não tem o que discutir. Mas, se ele veio para o Brasil afim de alcançar um objetivo, ele sabe que precisa provar algumas coisas ainda

Na vida temos de provar nossas qualidades a cada dia que se passa. Imagine só ele, com 37 anos (provavelmente nem metade do que viverá), não tendo de provar mais nada para ninguém. O que fazer no restante da passagem pela Terra? Ainda tem muita água para rolar.

Seedorf precisa provar que mesmo em condições físicas menos privilegiadas, tem  condição de ser o craque do Brasileirão. Seedorf tem que provar que não veio aqui para passear, mas sim ganhar títulos. E, principalmente, Seedorf precisa provar para a torcida do Botafogo que quer ser ídolo de um clube que tem Nilton Santos como espelho.

Realmente não é fácil ouvir certas coisas da torcida, mas ele precisa entender que no Brasil o futebol é assim. Como craque que é, tem de mostrar toda semana que está acima da média. E não tem feito isso. Aliás, está bem longe.

Ouço muitos torcedores do Botafogo criticarem a soberba de Seedorf em campo e nas entrevistas. Não acho que ele seja soberbo, mas realmente é a imagem que passa. A verdade é que nos 90 minutos diante do Criciúma ele terá a chance de calar todos os críticos. Mas, se o Glorioso não for para a Libertadores…

Fonte: Blog Ninguém Cala - Lancenet!