Blog: ‘Aceitação da eliminação é preocupante. Elenco é fraco e tem problemas’

Compartilhe:

Quando aqui, após a estreia na Libertadores, disse que já dava para ver que o elenco do Botafogo era fraco, muitos discordaram. Não faço o papel de dono da verdade, até porque este blog é um espaço democrático, onde todos podem deixar suas opiniões. E essa segue sendo a minha. Mas agora, passados 16 jogos sob o comando de Eduardo Hungaro, o clube conseguiu a proeza de, com três rodadas de antecipação, já estar eliminado de um Campeonato Carioca de baixíssimo nível técnico. E o mais sintomático é que vejo pouca indignação com essa situação, especialmente pro parte do treinador. Parece que nada demais ocorreu.

A liderança na Libertadores alivia um pouco a pressão, mas está mais do que claro que o elenco ainda tem alguns problemas, especialmente do meio de campo para a frente. Na parte defensiva, o grupo é bem servido. Se no segundo semestre do ano passado, a equipe, que tinha com Seedorf, Rafael Marques e Elias, se arrastava, agora, sem os três, está ainda pior. Não houve reposição à altura. Há a necessidade de, pelo menos, dois jogadores que cheguem para brigar por vaga nesses setores.

É muita ingenuidade achar que falta apenas motivação aos jogadores, por mais que na Libertadores as atuações em casa tenham sido convincentes. O elenco é muito mais carente do que a primeira colocação no Grupo 2 da Libertadores sugere. Embora a classificação à próxima fase do torneio seja provável, o torcedor não pode se iludir.

Em tempo: Concordo plenamente com a política de poupar o time titular na maioria dos jogos.

Fonte: Blog Ninguém Cala - Lancenet!

Comentários