Blog: ‘Botafogo não pode se abater, sob risco de perder a vaga na Libertadores’

Compartilhe:

Uma noite encantada de Hernane e de Paulinho, contrastando com uma atuação desastrosa de Seedorf, selou a classificação do Flamengo às semifinais da Copa do Brasil, com uma vitória por goleada sobre o Botafogo.

O Brocador fez três gols e sofreu o pênalti que originou o quarto, na cobrança perfeita do aniversariante Léo Moura. Do goleiro ao ponta-esquerda praticamente todo o time rubro-negro jogou bem. A exceção, como de hábito, foi Carlos Eduardo, que errou tudo e ainda desperdiçou uma grande oportunidade para marcar, quando o placar ainda estava em branco.

Resta saber agora como o resultado de 4 a 0  influenciará os dois times na reta final do Brasileiro. O Glorioso não pode se abater psicologicamente, sob risco de acabar perdendo a vaga na Libertadores também no principal campeonato do país. E o Flamengo, que certamente priorizará a Copa do Brasil, que pode salvar esportivamente o seu ano, tem que tomar cuidado para não voltar a ser assombrado pelo fantasma do rebaixamento. Ainda faltam, pelo menos, uns seis pontos para afastar o pesadelo.

Fonte: Blog do Renato Maurício Prado - O Globo Online

Comentários