Blog: ‘Botafogo precisa se reinventar por vaga na Libertadores’

Compartilhe:

O Botafogo está jogando um futebol extremamente pragmático e burocrático. O time não chuta de fora da área, não tem uma jogada surpreendente e também não consegue mais marcar os adversários com a precisão do início do Brasileirão. Está faltando muita coisa, mas acho que a mudança deva começar por adotar um estilo de jogo mais combativo, incisivo e muito mais rápido. É necessário que Oswaldo reinvente esta equipe para ontem.

Nas últimas partidas, o Botafogo teve aquele velho conhecido ‘falso domínio’ contra Ponte Preta e Bahia. Contra Flamengo e Fluminense, o time foi bem em apenas um dos tempos dos jogos. O time, que antes era envolvente, se deixou envolver por alguns adversários. Digo com toda a certeza: não está faltando vontade. O problema não é esse. Repito, é preciso adotar uma postura diferente. Coragem, Glorioso.

Estou falando isso para que a equipe consiga, pelo menos, uma vaga na Libertadores. O título da competição, infelizmente, já virou uma missão quase impossível. Mas calma, vale lembrar que ainda é possível levantar o caneco da Copa do Brasil.



Fonte: Blog Ninguém Cala - Lancenet!
Comentários