Alberto Valentim fechou contrato para ser o técnico do Botafogo até dezembro de 2019 e com a ambição de tornar o Botafogo mais forte, antes da estreia no Campeonato Brasileiro. A direção alvinegra tem a noção de que a equipe precisa ser fortalecida em todos os setores, em função de perdas de jogadores importantes, como Victor Luís e Roger. Se a chegada de Kieza compensa a saída do centroavante, a manutenção de Gílson mostrou-se insuficiente para substituir o antigo titular da lateral.

Alberto Valentim tem menos experiência do que Cuca, mas mais vivência do que Felipe Conceição. Seu estilo é um jogo compacto, forte defensivamente e com marcação forte na saída de bola do adversário. Marcação por zona pura, sem encaixe, e muita rapidez na transição. Na sua experiência no Palmeiras, na reta de chegada do Brasileirão, teve 6 vitórias, um empate e quatro derrotas. Pegou o Palmeiras em quinto lugar e entregou vice-campeão.

Grande vantagem para Alberto Valentim é pegar o Botafogo dez dias antes da estreia na Taça Rio. A estreia deve acontecer na quinta-feira, 22 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu.

Fonte: Blog do PVC - UOL