Blog defende que Botafogo priorize o Campeonato Brasileiro

Compartilhe:

O Botafogo entra nesta semana na disputa da Copa do Brasil. O time, que vem muito bem no Campeonato Brasileiro, agora vai ter uma outra frente para se preocupar. A minha dúvida é até que ponto vale investir em dois torneios ao mesmo tempo. Sou partidário da tese de que o Alvinegro precisa melhorar seu elenco para ter fôlego até o fim do Brasileirão. Sinto a necessidade de mais um meia para jogar na falta de Lodeiro, Seedorf ou Vitinho. Sei que Elias entra bem, mas quando sai um deles. Na falta de dois isso pode complicar. Porém, não há dúvidas de que já se foi mais de 1/3 da disputa e o Glorioso segue forte. Portanto, contra fatos não há argumentos e o elenco tem aguentado.

Vamos então chegar a um acordo e acreditar que o elenco seja suficiente para o Brasileirão. Porém, para o Brasileiro e para uma Copa do Brasil, ambos em alto nível, nem o mais otimista vai me convencer. Portanto, entendo que Oswaldo de Oliveira deveria priorizar uma das disputas, embora o próprio treinador caminhe no sentido contrário. Seedorf já não é mais nenhum garoto, embora tenha fôlego de tal. Lodeiro se divide muitas vezes com a seleção do Uruguai. Algumas peças de reposição que seriam importantes não estão bem, como Bruno Mendes e Henrique. Portanto, é preciso pensar direitinho qual caminho seguir.

Muitos vão lembrar que Caio Junior priorizou o Brasileiro e se deu mal em 2011, abrindo mão da Sul-Americana. Mas também vou lembrar que Ney Franco não fez isso em 2008 e, na minha modesta opinião, a Sul-Americana se tornou a desgraça do Botafogo no Brasileiro, pois o time vinha em uma crescente e poderia ter pensando na Libertadores.

Para fechar não vou deixar de me posicionar. No meu entender o Brasileirão deve ser a prioridade botafoguense. Isso porque a competição dá um belo prêmio de consolação ao segundo e terceiro colocados, dependendo até o quarto. Além disso, como a maioria vai brigar em duas frentes, se priorizar o Brasileirão o Fogão, que se não fossem os pontinhos perdidos no fim de alguns jogos estaria disparado na frente, tem boas chances de quebrar o incômodo jejum de títulos nacionais. E você botafoguense, também priorizaria um dos torneios?

Fonte: Blog Ninguém Cala - Lancenet!

Comentários