Fala, rapaziada alvinegra!

O Botafogo deve jogar neste domingo, contra a Cabofriense, com dois atacantes. E o esquema me agrada. Acho que com apenas um homem dentro da área o time perde agressividade e acaba jogando muito sem a bola. No geral, a estratégia me anima para esta partida.

É inegável que o esquema montado por Eduardo Hungaro para este Botafogo é inteligente. Bolatti qualifica a saída de bola e Gabriel (junto de Marcelo Mattos) combatem no meio de campo. Agora, um esquema com dois atacantes pode dar mais qualidade ao time, principalmente jogando em casa.

Praticamente todos os times da Libertadores jogam retrancados fora de casa. Porque não montar uma trinca de volantes com Bolatti, Gabriel e Jorge Wagner, deixando Lodeiro armar e com Wallyson e Ferreyra (Elias) na frente?  Na minha opinião pode ser uma solução para os problemas que o time sofreu no ano passado.

Por fim, acredito que o Botafogo precise de pelo menos mais um meia (de preferência destro). Jadson seria ideal, tem a cara do time de Eduardo Hungaro.  Se vai dar certo o esquema com dois atacantes não sei, porém me agrada mais do que o 4-2-3-1.

Fonte: Blog Ninguém Cala - Lancenet!