Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Blog exalta ‘dignidade’ do Botafogo: ‘Dá uma lição em São Paulo, Cruzeiro e Inter’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Há muita honra na campanha do Botafogo. Cotado como favorito ao rebaixamento antes da Série A começar, o time atingiu nesta quarta-feira os 47 pontos na competição. Destes, 24 foram conquistados no segundo turno em 11 partidas disputadas, aproveitamento de cerca de 73%, ou seja, o terceiro melhor da competição, atrás apenas dos líderes Palmeiras e Flamengo.

No primeiro turno, comandada por Ricardo Gomes, a equipe só conseguiu 23 pontos em 19 partidas. Ao assumir a equipe, o técnico Jair Ventura quase dobrou o aproveitamento de pontos. É algo espetacular.

É curioso, por sinal, acompanhar os torcedores do Botafogo nas redes sociais. Hoje estão comemorando os pontos suficientes para não cair para a Série B, mas a realidade do time é outra, completamente diferente. A chance de Libertadores é real. O time é organizado, responsável e sofreu apenas 30 gols.

A torcida talvez esteja incrédula, mas a dignidade desse elenco é enorme e isso não pode ter discussão. Com uma folha salarial muito menor do que muitos concorrentes, o Botafogo dá uma lição em São Paulo, Cruzeiro e Inter, por exemplo, apenas para citar três clubes com gastos muitos maiores do que a equipe do Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas
Comentários