Blog: ‘Jogo parece final, mas não é. Cruzeiro terá pedreiras’

Compartilhe:

Não dá para tirar o clima de final do jogo de quarta-feira, contra o Cruzeiro. É gostoso e o futebol precisa disso. Ainda mais em um campeonato arrastado como Brasileirão. No entanto, independentemente do resultado, a competição está longe de ser definida nessa partida. Digo isso porque, após enfrentar a Raposa, o time terá quatro jogos consecutivos no Maracanã e em seguida enfrentará o Náutico, na Arena Pernambuco. Mesmo que um desses quatro jogos seja contra o Fluminense, o Botafogo pode, sim, somar 15 pontos.

É preciso olhar mais adiante. Enquanto o Alvinegro receberá Bahia e Ponte Preta, nas duas rodadas seguintes, o time celeste sairá para enfrentar Corinthians e Internacional. Em que se pese o melhor momento dos mineiros, não será absurdo algum se ele voltar para casa com duas derrotas.

Por isso, durante os 90 minutos, o Glorioso terá de ser inteligente. Os dois times, por característica, são ofensivos. O Cruzeiro, porém, como mandante, certamente sairá mais para o jogo e pressionará a saída de bola. Espaços o Botafogo terá. Logo, o time tem todas as condições de voltar do Mineirão com a vitória, mas, se porventura o jogo estiver caminhando para o empate, não será vergonha alguma segurá-lo. As duas próximas rodadas podem inverter as posições.



Fonte: Blog Ninguém Cala - Lancenet!
Comentários