Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Blog: mesmo tendo melhorado, Botafogo ainda é fraco para postular título

comentários

Compartilhe

A partida desta terça-feira, contra o San Lorenzo, foi um bom teste para o time de Eduardo Hungaro. Enfrentar o propalado “melhor time da Argentina”, logo na estreia da fase de grupos, serviu para ganhar confiança e ver que o bicho não é tão feio assim.

Na defesa, apesar dos erros de Dória, a atuação quase perfeita de Bolívar, com a proteção dos volantes,  fez com que Jefferson pouco trabalhasse. Edilson esbanjou vitalidade e sempre subia no momento adequado. Com relação aos meias, Lodeiro de novo foi bem. Buscando a bola, partindo para cima dos adversários, chegando para finalizar. Falta caprichar no momento de definir. Já Jorge Wagner precisa ser mais participativo.

Contudo, o ponte forte da equipe – quem diria? – foi o ataque. Wallyson e Ferreyra mostraram ótimo entrosamento. Além dos gols, o que chamou atenção foi a intensa procura de um pelo outro. Contudo, ainda é cedo para se empolgar com a dupla.

Após o jogo de ida, contra o Deportivo Quito, afirmei que o time era, no máximo, organizado, mas fraco para se postular como candidato ao título da competição. Mesmo tendo melhorado muito com a simples entrada um jogador de velocidade, ainda é. Diversas posições não contam com substitutos à altura e alguns que começam bem a temporada não são confiáveis.

Por outro lado, a equipe é inteligente, sabe “ler” o jogo, algo fundamental na disputa da Libertadores. Agora, serão dois jogos fora de casa. Ótimas oportunidades para dar ainda mais motivos à empolgação do torcedor alvinegro.

Comentários